Por um Brasil mais sério, ético, justo e sem corrupção!

quarta-feira, 28 de junho de 2023

Alcoolismo – Uma hipocrisia social

                

        O Álcool, assim como qualquer outra droga, “cocaína, heroína, maconha, crack, LSD, etc.”, causa problemas sociais, físicos, psíquicos e ocupacionais aos seus usuários “dependentes”, provocando depressão, síndrome do pânico e transtorno de personalidade, sendo esta última, a pior delas para o convívio social.

       Por ser uma droga covardemente lícita, o álcool é a droga que mais mata, é ela que mais destrói famílias, é ela que mais, diante dos nossos olhos “inertes”, alicia os jovens menores, nossos adolescentes, enfim, é ela a mais terrível e perigosa das drogas.            

       Uma parcela da população brasileira, “não sei se por ignorância ou dependência”, refere-se ao álcool, como se não fosse droga, e ele o é, apenas o tornaram lícito, pois, paga impostos.
É uma fonte
suja e inesgotável de recursos que sustenta, “e bem”, as três esferas do nosso governo.
O governo é o maior traficante de drogas do país.
 

       Os alcoólatras em geral, além de ignorantes são agressivos, não assumem que são alcoólatras e nem gostam de ser chamados de tal, e quando são acusados de alcoólatras, imediatamente tornam-se agressivos, passam a ofender quem os acusou e, apresentam fortes transtornos de personalidade. 

     Dados da OMS – Organização Mundial da Saúde revelam que 14% da população mundial, são dependentes de álcool, e em especial no BRASIL, 25 milhões de pessoas são alcoólatras, o que equivale dizer que corresponde a aproximadamente 12,5% da nossa população atual “203 milhões”. 

-          O alcoolismo atinge três homens para cada mulher. 
-          Os alcoólatras homens começam a beber geralmente na segunda ou terceira década de vida, mais precisamente na segunda, lá pelos seus 14 anos, incentivados geralmente pelos próprios “pais” que já são alcoólatras. 
 -         Já as mulheres começam a beber um pouco mais tarde e quase sempre o alcoolismo está associado à depressão.
 
        CHEGA DE HIPOCRISIA
 
O ÁLCOOL, É SIM, UMA DROGA.


 

Nenhum comentário: