Por um Brasil mais sério, ético, justo e sem corrupção!

domingo, 11 de junho de 2023

MEU ENTENDIMENTO SOBRE DEUS

 

     DEUS
É obvio que existe um mistério, até hoje indecifrável.
Somos um planeta, repleto de espécies vidas, orbitando no espaço, com milhões de outros planetas e estrelas em equilíbrio com o nosso, e que até hoje, os nossos cientistas não desvendaram este equilíbrio misterioso do Universo.

É nisso que eu acredito, nesta força maior do Universo, até hoje, sem explicação.
Então, como consequência, respeito a vida, respeito meus semelhantes, não pratico o mal e vivo minha vida, respeitando estas forças do Universo.

Quanto mais inteligente o homem vai ficando, mais ele precisa de evidências, de que Deus existe, seja lá qual for o seu Deus, o que obviamente, não vai conseguir nunca.

Não dá para acreditar, que um velho barbudo lá no céu, venha a realizar os sonhos, os pedidos ou os desejos dos “fiéis ingênuos” aqui na terra, como num passe de mágica.

Quanto mais ignorante a pessoa “está”, mais se agarra a este folclore de que Deus existe, para se iludir de que vai melhorar de vida e que será protegido por ele, o que não é verdade, é uma ilusão e principalmente uma fuga.

Lembro-me quando um ônibus escolar tombou na rodovia, e alguns alunos morreram, e a mãe de um aluno sobrevivente disse: “Foi a mão de Deus que salvou meu filho”.

Pergunto então:
Que Deus malvado é esse, que salva um e deixa os outros morrerem?
Qual o critério usado por ele, para selecionar quem vive e quem morre?

Existe uma infinidade de religiões, cada qual com seu próprio Deus.

Pergunto novamente:
Porque, cada religião crê, que só o seu Deus existe e é o verdadeiro?
Deus não deveria ser único no Universo?

Nenhum comentário: