Por um Brasil mais sério, ético, justo e sem corrupção!

sábado, 28 de outubro de 2023

Da série: "EU SÓ QUERIA ENTENDER" – PARTE 10 - Para que serve a ONU?

 


Imaginem a seguinte situação:

Uma determinada MILÍCIA da sua região, invade sua casa e barbariza a sua família, estupra sua mulher e sua filha na sua frente, e você, por ter porte de arma, reage a tiros, atingindo e matando alguns bandidos.

Aí vem o tal dos “DIREITOS HUMANOS’, e pede que você pare imediatamente de atirar contra os milicianos, que tornarem a invadir sua casa.
Pergunto:
É correta a posição dos Direitos Humanos?
Claro que não.
O certo seria, esses tais defensores dos DIREITOS HUMANOS, tomarem vergonha na cara, serem justos e inteligentes, e solicitarem, aí sim, apoio policial para impedir a ação desses milicianos invasores de casas de pessoas do bem.

Essa introdução foi só para mencionar, motivo deste post:

A guerra de ISRAEL contra os terroristas do Hamas.

Os desgraçados dos terroristas do Hamas, invadem ISRAEL, barbarizam, estupram, assassinam famílias inteiras e sequestraram mais de 200 pessoas, o que provocou a imediata reação de ISRAEL, que usa toda a sua força bélica para cassar na faixa de Gaza estes terroristas e libertar os reféns que foram sequestrados e torturados.

Ai, vem a INÚTIL ONU, que não serve para nada, num salão monumental, confortável e climatizado, em que seus membros, bem protegidos e longe da GUERRA, com um serviço gourmet de primeiro mundo para o deleite gastronômico de seus membros, deliberar sobre a Guerra, sem sentir diretamente em suas peles, a dor do povo de ISRAEL.

Após, reuniões e mais reuniões, dias após dias, e uma fortuna gasta inutilmente com estas reuniões, ao final, pedem que ISRAEL cesse imediatamente o ataque a faixa de Gaza.

Ou seja, a INÚTIL ONU, pede que ISRAEL pare imediatamente os ataques a Faixa de Gaza, as buscas pelos reféns sequestrados pelo Hamas e, parem o combate aos terroristas do Hamas.

Que vergonha dessa organização mundial.
ONU – Organizações da Nações Unidas.

A decisão correta, seria:

Solicitar ao Hamas a imediata soltura dos reféns sequestrados, baixarem as armas e se apresentarem ao "Tribunal de Haia", para um julgamento dos seus atos violenteos e desumanos de Guerra, mas, a ONU, que é pela proteção dos terroristas do Hamas e não, dos milhares de cidadãos civis do bem, que ainda estão vivos e que perderam não só seus familiares, mas, tudo, moradia, trabalho e, principalmente o respeito da "própria ONU".


Tribunal de Haia é uma corte internacional que entrou em vigor em 2002 após atender aos critérios estabelecidos em um documento chamado Estatuto de Roma.Tem jurisdição em 123 países e propõe-se a julgar denúncias de crimes de guerra e crimes contra a humanidade.
O Tribunal Penal Internacional está localizado na cidade de Haia, que fica nos Países Baixos, a 60 quilômetros, a sudoeste de Amsterdan na holanda, e atua dentro do Direito Internacional.

Nenhum comentário: