Por um Brasil mais sério, ético, justo e sem corrupção!

quinta-feira, 10 de agosto de 2023

Da série: "EU SÓ QUERIA ENTENDER" – PARTE 7 - A Política e os maus eleitores.

É A NOSSA DEMOCRACIA, MAS, PRECISA MUDAR ALGO.

Segundo o meu entendimento, para ser um Parlamentar, o candidato deveria ter no mínimo uma graduação completa e efetivamente comprovada, sem falsos diplomas.
Não desfazendo das pessoas que não tiveram a oportunidade de estudar, mas, para decidir sobre os rumos, futuros e destinos de uma nação, o cidadão precisaria ter uma boa base cultural educacional.

Imagina a situação:
Uma pessoa do bem, mas, sem uma escolaridade mínima necessária, sem uma base educacional sólida, sem o mínimo de educação, porém, muito extrovertido e muito querido numa determinada comunidade, com certeza, se esta pessoa se candidatar a um cargo eletivo, certamente vai ganhar fácil.

Conclusão:
Essa pessoa não teria condições de bem avaliar, analisar e votar um determinado projeto, que, juntamente com outras pessoas em igual situação, fariam uma péssima avaliação e votariam errado, prejudicando, se não toda, mas, pelo menos, uma boa parte da sociedade.

Infelizmente hoje em dia, algumas pessoas, vêm na política, apenas uma oportunidade de ganhar dinheiro fácil e não de contribuir para a melhoria do País, votando leis ridículas, normalmente em beneficios próprios ou em benefícios da classe política, que nada tem de relevante para o bom funcionamento da sociedade, e do País como um todo.

São humoristas, cantores, microempresários etc., todos, quando em final de carreira ou quando seus negócios já não vão tão bem, imediatamente buscam a política como a solução de seus problemas e de suas necessidades e se candidatam a um cargo político, como forma de sobreviverem e de bem sustentarem-se, e pior ainda, alguns inclusive, já entram para a política, com uma única intenção, ROUBAR, de participarem de falcatruas que lhes deem possibilidade de enriquecimento ilícito, daí, o grande número de corruptos neste País.

Como em qualquer empresa privada, os candidatos, além de apresentarem uma graduação no currículo, deveriam ser submetidos a uma avaliação, “PROVA” escrita e, aqueles que passassem, aí sim, seria conferido a eles o direito de se candidatar a um cargo político. 

Mas, infelizmente o País está cheio de políticos incultos, oportunistas e corruptos.

Para salvar o BRASIL destes maus políticos, primeiramente, nós brasileiros, temos que aprender a escolher com parcimônia nossos candidatos, parar de votar, nos Zés das águas, nos Joãozinhos do gás, nos Manoelzinhos do açougue, nas mulheres frutas, nos Ex-BBB’s, nos palhaços de circos, etc...

SALVEM O BRASIL DESSES BRASILEIROS QUE NÃO SABEM VOTAR.

 

 

Nenhum comentário: