Por um Brasil mais sério, ético, justo e sem corrupção!

quinta-feira, 6 de julho de 2023

Da série: "EU SÓ QUERIA ENTENDER" – PARTE 2 - Auxílio Reclusão.



Olha que absurdo esse Auxílio Reclusão

A Classe Política vive dizendo que a Previdência Social é deficitária, o que eu discordo, então, por isso, vou externar a minha opinião, baseada num dos muitos casos de desvio de finalidade da Previdência Social, que é o Auxílio Reclusão.

Se o bandido está preso, é porque ele cometeu algum tipo de crime contra a sociedade.

Veja só como é interessante, ser bandido no BRASIL.

O bandido comete um crime;
É preso;
Passa a comer e beber as nossas custas;
Tem moradia gratuita, não paga água nem luz, consumos pagos por nós;
Tem médicos e enfermaria a disposição, tudo pago por nós contribuintes. 

Além de tudo, nós pagamos, absurdamente, 1 (hum) salário mínimo para a família do bandido, quando na realidade, a família do bandido, é que deveria indenizar o Estado para custear as despesas do bandido na cadeia, bem como indenizar também as vítimas.

Segundo o meu entendimento, a família do bandido, deveria indenizar o Estado e as vítimas, seja por roubo, assassinato, corrupção, outros crimes, etc..

Se a família fosse responsabilizada financeiramente pelos atos criminosos dos bandidos, uma parte deles, aqueles que ainda possuem consciência, pensariam duas ou mais vezes, antes de cometerem seus crimes, para salvaguardar a economia da família.

Outro entendimento que tenho, é que o preso, "compulsoriamente sem exceção", "o que por falta de Administração Penitenciária não acontece", deveria trabalhar todos os dias da semana, cada um numa especialidade, tipo, recuperando móveis e utencílios do Estado, na gráfica do presídio produzindo livros escolares, confeccionando uniformes escolares e uniformes para as polícias, produzindo bens de consumo para indústrias conveniadas com Sistema Carcerário, etc., enfim, se o BRASIL fosse um país sério, isso seria posto em prática, pois, leis para isso já existem, só não são postas em prática, pois,  falta administração e controle penitenciários, os presidiários ficam todos os dias da semana ociosos, planejando sabe-se lá o quê, jogando bola, cartas, etc., e nós contribuíntes do bem, pagando a conta.

Pergunto:
Vale a pena ser bandido no BRASIL?
Resposta:
Sim, claro que vale.

O bandido come, bebe, dorme, tem médico e remédios de graça, joga bola, joga cartas, pega sol, tudo isso, pago por nós contribuintes, e a sua família ainda ganha 1 (hum) salário mínimo, sem fazer qualquer esforço.

É melhor do que trabalhar para sustentar a família, não concordam?


SE NÃO SANGRASSEM A PREVIDÊNCIA SOCIAL, COM DESVIOS DE FINALIDADES,
ELA NÃO SERIA DEFICITÁRIA.


Nenhum comentário: