Por um Brasil mais sério, ético, justo e sem corrupção!

quarta-feira, 5 de julho de 2023

Da série: "EU SÓ QUERIA ENTENDER" – PARTE 1 – Maioridade Penal


Lembro, de alguns casos importantes que deram mídia, no BRASIL, sobre o TRABALHO de menores de idade, em que a Vara da Infância e da Juventude, interveio e proibiu, como seguem abaixo:

1º -  O juiz Siro Darlan, responsável pela 1ª Vara da Infância e da Juventude do    Rio, desde 1995, proibiu crianças de TRABALHAREM nas novelas Laços de Família e Uga Uga, ambas exibidas pela: Rede Globo de Televisão.

2º -  Lembro-me quando um desfile de modelos mirins da loja da Xuxa "O Bicho Comeu", no Barra Shopping, foi interrompido pela Vara da Infância e Juventude, salvo engano, também pelo Juiz Siro Darlan, porque os modelos, meninos e meninas que TRABALHAVAM, eram menores de idade.

3º - A Justiça também proibiu de TRABALHAREM, Yudi e Priscila, à época, menores de idade, que participavam de um programa infantil no SBT.

4º - O SBT foi proibido de usar a menina Maisa Silva, de seis anos, de TRABALHAR no quadro Pergunte para Maisa, no Programa Silvio Santos. 
A decisão foi tomada pela Justiça de Osasco (SP).

Enquanto isso, nas grandes cidades, principalmente aqui no Rio de Janeiro, menores de idade, são olheiros dos traficantes, nos morros e nas favelas, são pedintes nos semáforos dos bairros de classe média alta, e pior ainda, roubam, assaltam e matam pessoas e a ("Justiça da Infância e Juventude"), vira as costas e finge não ver.

Ainda, pior de tudo, nossos parlamentares, para ficarem de bem na fita com a sociedade, não reduzem a maioridade penal de 18 anos, para 14 anos.  

É COVARDIA, INCOMPETÊNCIA OU MEDO DO PODER PÚBLICO, DE LIDAR COM BANDIDOS MENORES DE IDADE, AQUI NO BRASIL?

CHI!
ME DESCULPEM, BANDIDOS NÃO:
"MENORES INFRATORES".

 

Nenhum comentário: